Home » Um pouco sobre Jobs to Be Done
Insights

Em 13 de março de 2021 por Edes Costa

Um pouco sobre Jobs to Be Done

A teoria Jobs to Be Done

Jobs to Be Done (JTBD) é uma teoria popularizada por Clayton Christensen que muda a forma como entendemos nosso negócio e concorrentes. Segundo Christensen, organizações não têm clareza sobre os trabalhos reais para os quais seus clientes as contratam, o que leva ao fornecimento de soluções semelhantes a de seus concorrentes.

Conhecer o trabalho a ser feito (JTBD) ajuda uma organização a inovar por meio da oferta de produtos e serviços diferenciados. Para compreender o trabalho a ser feito para um cliente, temos que observar nosso cliente, fazer as perguntas e analisar como os clientes utilizam produtos e serviços. Dados originados da observação, questionamento e análise da utilização de produtos e serviços possibilitam a identificação do comportamento do cliente. Isso levará a desenvolvimento de uma solução adequada para o trabalho que seu cliente precisa realizar.

Mais Informações

Entre em contato conosco através do nosso formulário para falar com um profissional EDG sobre seus desafios de tecnologia e inovação.